top of page

Projeto de Inclusão da EMB forma alunos mais que especiais

Atualizado: 1 de ago. de 2020

Formatura de Sávio Lobato surpreende e deixa lição de vida para todos que querem aprender música


📷​​


Essa formatura foi mais uma vitória do núcleo de inclusão da Escola de Música de Brasília. As turmas contam com mais de 40 alunos com necessidades especiais. Dessa vez, quem chegou ao topo foi o Sávio Lobato. Dotado de talento surpreendente e muita força de vontade, ele se formou tocando os maiores clássico da música brasileira e deixou Djavan e Caetano de queixo caído com seus arranjos!


📷​​


Segundo o professor Luiz Duarte, o pequeno prodígio faz coisas que poucos conseguem. Orgulhoso, tentava explicar a dificuldade técnica de se executar as canções daquela forma e lembrou que as partituras foram estudadas em braile! Questionado sobre as dificuldades, Sávio desconversa: “A música é como um restaurante, você só precisa escolher a que você mais gosta”, disse. O aluno tem postura determinada e afirma ter se interessado por música através de vídeos da internet. Ele conta que ganhou um violão do tio e decidiu que iria aprender a tocar. Bem... Aprendeu até demais!


📷​​


A madrinha, Gardênia, acompanhou o trajeto até ali e contam que Sávio vive de música e tem muitos projetos para o futuro. “Ele só poderia ser músico mesmo!”, explica a madrinha. “Ele está no caminho certo. Eu sou a segunda mãe dele e estou muito orgulhosa”!


📷​​


Sempre ao lado da namorada, Myrella Karollyne, ele transmite paz e vive feliz e cheio de sonhos. E como se não bastasse ainda faz trabalhos voluntários nos hospitais levando música e alegria a pacientes com o projeto "Remédio Musical" a qual participa com outros músicos voluntários.


📷​​


O professor Luiz Duarte contou que o Núcleo Escolar de Inclusão (NEI), está preparado para atender todo tipo de deficiência e também atende alunos com síndrome de down.

A turma de iluminação do professor Aldo participou da formatura e os iluminadores Marcelo Mançano e Ana Caroline deram um colorido à luz que já estava no ambiente.


📷




Texto: Jack Lima

Fotos: Marcelo Mançano Aro

Revisão textual: Raffael Santana


134 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page