top of page

As Alegres Comadres de Windsor

Atualizado: 21 de out. de 2020


Apresentação de ex-alunos da EMB da Ópera “As alegres comadres de Windsor”, adaptação da comédia de William Shakespeare.


O texto original foi adaptado para o palco, pela primeira vez, em alemão, pelo compositor Otto Nicolai (1810-1849), que foi maestro fundador da Filarmônica de Viena. Na história, um cavaleiro decadente quer levar vantagem sobre duas mulheres casadas, tentando as seduzir, mas as amigas colocam o golpista em situações complicadas. E provam que ele é um Don Juan às avessas.


A versão em português é de Hugo Lemos, que também responde pela produção e cenografia, e Janette Dornellas, que dirige o espetáculo.


A iluminação do espetáculo ficou por conta do renomado professor Aldo Bellingrodt com auxílio de sua equipe de alunos do curso de FIC Iluminação de Palco da Escola de Música de Brasília.


Se você é daqueles que acham que “ópera é chato”, é hora de rever seus conceitos. Gente de todas as idades e classes sociais está aprendendo a gostar do gênero que une música e teatro.


Foi um momento incrível onde tivemos a oportunidade de assistir e participar, pela primeira vez em nossas vidas, de uma ópera este gênero que une música e teatro de uma obra do mestre da literatura William Shakespeare!


Suprimos essa lacuna em nossos "currículos", que era quase imperdoável, ainda mais pelo fato de trabalharmos com produção e difusão culturais.


Fotos: Jack Lima e Marcelo Mançano Aro - Jornal Identidade

PS: E a TekPix do celular registrando mais um momento!

36 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page