top of page

A Rota Rock... Na orla do Lago Jacob (3º edição)

Atualizado: 21 de out. de 2020


O evento mais esperado do ano aconteceu na orla do Lago Jacob, na Cidade Ocidental. Pela primeira vez, a cidade teve um show dessa proporção de iniciativa popular sem apoio da prefeitura, mesmo em meio as dificuldades, o evento foi um sucesso.


Dia de sol e muito Rock’and roll na Cidade Ocidental, enfim chegou o dia de realizar mais um grande evento multicultural e totalmente gratuito para a população. Com dois palcos, 20 bandas somando mais de 60 artistas, a orla foi palco para apresentações de músicos consagrados na história cultural de Brasília e Entorno.

Logo pela manhã os motociclistas já começaram a montar suas tendas, estacionar suas motos e hastear suas bandeiras oficiais. O apoio da UMES (União de Motociclistas do Entorno) foi fundamental para o sucesso do evento. Tia Beth e Mauricio do RG Nox lideram o movimento para manter os motociclistas unidos e ajudaram a realizar a cerimônia de agradecimento e entrega de troféus aos moto clubes e moto grupos.

No palco principal, Bandas como Casacasta, Loretta, Los Car Los, Marcelo Marcelino, Velhos Medos, Chapter VII, Daniel Calazans e Visão Global e Velhos Medos deram um show de musicalidade e energia que só o rock tem. “o lago é nosso!”, diziam os expectadores. “Eu quero agradecer por vocês terem nos devolvido um local que era nosso por direito”, declarou o professor Fábio.

No palco experimental, sob o comando do Alfa Centauro, João Ferreira e o Clube do Choro deixaram os ouvintes atordoados com tanta beleza. Bandas covers, autorias, poesia e batalha e mc’s completaram a noite. Uma festa sem preconceitos com vários gêneros musicais e com respeito aos compositores e intérpretes.


O projeto tem consciência ambiental e visa manter os padrões da legislação. Como foi realizado em área de preservação ambiental, a organização tomou o cuidado de fazer a parceira com a ONG Andorinhas do Cerrado que tomou todos os cuidados para que o local fosse preservado. A organização do evento deixou o local limpo e não causou danos ao patrimônio enquanto a ONG separou todos os resíduos sólidos e doou para os catadores da Coleta. Tudo foi feito com zelo e organização.



Os agradecimentos especiais vão para a equipe do Samu que se dispôs a prestar socorro imediato quando uma jovem senhora escorregou o machucou a perna na volta para casa. O evento não teve ocorrências de violência. A Polícia Militar esteve presente fazendo a segurança juntamente com a Guarda Civil Municipal. O A Rota Rock foi uma produção do Jornal Identidade, Putzgrila Produções e Eventos, e Ocidental Motoclube em parceria com a UMES, o coletivo Alfa centauro e a ONG Andorinhas do Cerrado.

Veja as fotos:

34 visualizações0 comentário
bottom of page